quinta-feira, 24 de julho de 2008

SAS lança-se no petróleo e gás

A SAS, empresa de referência mundial de business intelligence e de software analítico, aposta no petróleo e gás, criando uma unidade de negócio direccionada para as empresas que operam nestes sectores energéticos, «com o objectivo disponibilizar consultoria de soluções tecnológicas avançadas que apoiem as decisões estratégicas de planeamento de produção, gestão de reservas e distribuição», contextualiza a SAS em comunicado.
A nova unidade de negócio é constituída por uma rede de especialistas sectoriais de todo o mundo e vai ajudar as empresas a optimizarem o seu desempenho ao nível das actividades de exploração e produção e transporte e comercialização.
Na origem desta decisão está a «procura crescente de recursos energéticos a nível mundial e «o facto desta multinacional disponibilizar, há mais de 20 anos, soluções tecnológicas que respondem às características muito particulares deste sector», explica a empresa.
Recursos naturais, superfície terrestre, reservatórios, fornecedores, conjuntura económica, risco de negócio e custos e rentabilidade são alguns dos dados que devem ser transformados, no contexto desta nova unidade, em informação de apoio à decisão.
Recorde-se que a SAS tem clientes como a Petróleos de Venezuela, a brasileira Petrobras e a ConocoPhillips Noruega.

(Fonte: Portal Ambiente)

Sem comentários: