quarta-feira, 16 de julho de 2008

EDP obtém certificação ambiental

A Lloyd’s Register Quality Assurance reconheceu o sistema de gestão ambiental corporativo da EDP, segundo a norma ISO 14001:2004. A empresa passa assim a considerar os requisitos desta norma internacional na gestão estratégica de todos os negócios, em todas as geografias onde opera, bem como no relato público dos resultados alcançados.
A EDP reforça assim, na prática, os compromissos publicamente assumidos de integrar os aspectos ambientais nos processos de planeamento e tomada de decisão a todos os níveis, na cadeia de valor, designadamente no que respeita à avaliação dos impactes negativos que possam decorrer das suas actividades e às respectivas anulação ou minimização.
«Consciente da importância decisiva destas actividades como factores de desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida das populações que serve, a EDP concretiza mais uma prática de responsabilidade social ao contribuir activamente para a preservação do ambiente e dos recursos naturais e para o desenvolvimento sustentável das sociedades», diz a empresa em comunicado.

Sem comentários: