quinta-feira, 3 de julho de 2008

EDP Renováveis vende energia à norte-americana PG&E

A EDP Renováveis, através da sua participada Horizon Wind Energy, assinou um contrato de venda da energia a produzir pelo futuro parque eólico Rattlesnake Road, o segundo da Horizon no estado do Oregon, na costa oeste. Actualmente em construção, a unidade terá uma capacidade instalada total de 102,9 MW.
A energia produzida será adquirida pela Pacific Gas & Electric (PG&E), uma das maiores utilities norte-americanas, fornecedora de gás e electricidade a 15 milhões de clientes na região da Califórnia. O contrato, com um prazo de 15 anos em linha com o prazo médio contratualizado do porta-fólio, garante uma relação de longo prazo entre as duas empresas.
O mercado americano representa 42 por cento do total de capacidade instalada da EDP Renováveis, sendo o segundo maior mercado a seguir à Península Ibérica no porta-fólio do grupo. Em 2007, e pelo terceiro ano consecutivo, os Estados Unidos foram o país com maior crescimento mundial na energia eólica (46 por cento), seguido da China e Espanha. O investimento no sector ascendeu a 9000 milhões de dólares, de acordo com o Departamento de Energia do Governo dos EUA.

(Fonte: Portal Ambiente)

Sem comentários: