quinta-feira, 31 de julho de 2008

Martifer e Caixa são parceiras na área das energias renováveis

A Martifer e o grupo Caixa Geral de Depósitos (CGD), através da Caixa Capital, celebraram um acordo de entendimento com vista à promoção e a investimentos conjuntos na área das energias renováveis, sobretudo ao nível das energias eólica e solar, como forma de «aproveitar as oportunidades de negócio existentes, quer em Portugal quer no estrangeiro», anuncia a Martifer em comunicado.
Nestes projectos o Fundo de Capital de Risco Energias Renováveis, Caixa Capital, poderá ter uma participação até 49 por cento do capital, sendo a Martifer a responsável pelo desenvolvimento, construção, operação e manutenção dos parques prevendo-se, ainda, o envolvimento do Caixa – Banco de Investimento para liderar a organização e montagem das estruturas de financiamento desses projectos.
Este fundo da CGD é o primeiro em Portugal direccionado para as energias renováveis e conta com um capital de 50 milhões de euros. Deste montante, «cerca de 50 por cento já foi investido em diversos projectos, fundamentalmente em empresas de energia eólica», continua a Martifer.

(Fonte: Portal Ambiente)

Sem comentários: