sexta-feira, 11 de julho de 2008

REN expande terminal de gás de Sines

Até ao final de Agosto de 2008, a Redes Energéticas Nacionais (REN) vai lançar um concurso público internacional para construir um terceiro tanque para gás e «assegurar o desenvolvimento sustentado da rede e a capacidade das suas infra-estruturas», diz a companhia em comunicado.
A expansão do terminal de gás da REN em Sines está avaliada na ordem dos 100 milhões de euros, um investimento necessário para garantir o armazenamento de gás natural, de acordo com as previsões de consumo nacional europeu, justifica a REN.
O Terminal de Sines é, actualmente, composto por uma estação de acostagem para navios com uma capacidade de 40 000 a 165 mil metros cúbicos, 2 tanques de armazenamento com uma capacidade comercial de 115 mil metros cúbicos e 5 vaporizadores destinados à regaseificação. Este terminal apresenta ainda uma capacidade nominal de emissão garantida de 600 mil metros cúbicos por hora, uma capacidade de ponta de 900 mil metros cúbicos por hora e pode carregar até 3 mil camiões cisternas por ano.

(Fonte: Portal Ambiente)

Sem comentários: