quinta-feira, 17 de julho de 2008

EDP concorre a barragens de Alvito e Fridão por 161,7 milhões de euros

O investimento de 161,7 milhões de euros da EDP servirá para concorrer à construção das barragens de Alvito e Fridão. As espanholas Unión Fenosa, Iberdrola e Endesa concorreram apenas a Fridão, e a construção da barragem de Almourol não teve empresas a concurso.
As propostas para a construção das barragens de Alvito, Fridão e Almourol foram hoje abertas para consulta no Instituto da Água, que deu a conhecer os valores a concurso. Para Fridão, a Endesa apresentou a proposta mais alta do grupo das espanholas (80 milhões de euros), seguida da Iberdrola (37,2 milhões de euros) e Unión Fenosa (20,5 milhões de euros), de acordo com a agência Lusa.
Recorde-se que o Governo aprovou no início de Dezembro o Programa Nacional de Barragens, que contempla a construção de 10 novas centrais hidroeléctricas: Foz Tua (rio Tua), Pinhosão (Vouga), Patroselos, Vidago, Daivões, Fridão e Gouvães (Tâmega), Girabolhos (Mondego), Alvito (Ocreza) e Almourol (Tejo). Este plano prevê a mobilização de um investimento total de 1,14 mil milhões de euros e destina-se a aumentar a produção de electricidade em Portugal até 7000 MW.

(Fonte: Portal Ambiente)

1 comentário:

jose antonio r. bento disse...

felicitações EDP enfim alguem se apercebeu que alvito ocreza é o melhor local para fazer a maior barragem de portugal ,seria uma tristeza se esta barragem ficasse só a cota 200 porque aqui existem condições para uma barragem gigantesca com uma cota 260 ou 221 sera assim uma grande riqueza para portugal em energia e agua para regadio muito obrigado EDP E SR GOVERNO PARA A FRENTE É QUE É O CAMINHO