sexta-feira, 25 de julho de 2008

Desportivo de 700 cavalos... eléctrico


A Lightning Car Company desvendou, no Salão de Londres, o seu novo desportivo eléctrico, o LCC Lightning GT. Com um design inspirado no desconhecido Ronart Lightning, este desportivo Britânico, construído em fibra de carbono, recorre a um inédito sistema eléctrico, alimentado por um sistema de baterias «Altairnano NanoSafe», desenvolvidas pela NanoSafe technology, composto por quatro motores, um em cada roda, que no total desenvolvem mais de 700 cavalos de potencia.
Com este inédito sistema, apresentado pela primeira vez no Volvo C30 Recharge concept os responsáveis do projecto eliminaram a necessidade de uma caixa de velocidades, conseguindo também a tracção total permanente, com todo o binário disponível em cada roda e de forma instantânea.
E se tudo isto surpreende, as baterias deste automóvel, que têm um prazo de duração de 12 anos e mais de 15 mil carregamentos, podem ser carregadas em apenas 10 minutos, permitindo ao GT percorrer cerca de 300 quilómetros exclusivamente movido a electricidade. Quanto a performances, acelera dos 0 aos 100 km/h em quatro segundos.
Apesar de tudo isto, o GT não prescinde de equipamentos de conforto como sistema de navegação, ar condicionado, bancos em pele, faróis em LED, controlo da pressão dos pneus, etc. De acordo com o construtor, as encomendas para o GT eléctrico arrancam no próximo ano, por um preço em torno dos 150 mil euros, sem impostos.

(Fonte: Autoportal)

Sem comentários: