quarta-feira, 23 de julho de 2008

Cisco quer reduzir 25 por cento das emissões até 2012

A Cisco, companhia de redes de internet, anunciou que pretende atingir o objectivo de reduzir as emissões de gases de efeito estufa da sua operação mundial em 25 por cento durante os próximos quatro anos. John Chambers, presidente da Cisco apresentou o plano durante a Cisco Live, a conferência anual da companhia sobre tecnologia de informação.
Nos últimos seis meses, a Cisco trabalhou com a EPA, assim como com outras organizações, tais como a Environmental Defense Fund (EDF) e uma empresa de consultoria em sustentabilidade ambiental, a Domani, para determinar a sua pegada de carbono a nível mundial, definir métricas e estabelecer objectivos agressivos e exequíveis.
No ano fiscal de 2007, a pegada de carbono da Cisco foi de 832 000 toneladas métricas de CO2. Esta pegada de carbono inclui as emissões das instalações próprias e em leasing, os automóveis e viagens aéreas. Até 2012, a empresa quer atingir as 543 000 toneladas métricas de CO2.
«Com a instalação de soluções inovadoras no âmbito das tecnologias de informação e a utilização da rede como uma plataforma de gestão ambiental do século XXI, acreditamos que conseguimos alterar significativamente a nossa pegada de carbono e ajudar os clientes a atingir os seus objectivos individuais de sustentabilidade ambiental», disse John Chambers.

(Fonte: Portal Ambiente)

Sem comentários: