segunda-feira, 14 de julho de 2008

Polirigido traz luz natural Solatube ao mercado português

A Polirigido, empresa especializada em tecnologias de aproveitamento energético, estabeleceu uma parceria com a Solatube International, marca norte-americana, para a distribuição exclusiva do produto Solatube em todo o território português.
Baseado em design e tecnologia de vanguarda, o Solatube é um sistema de disseminação de luz natural em espaços interiores. Através de um sistema reflector patenteado, o Solatube é capaz de aliar a difusão de luz natural durante todo o dia, ao longo de todo o ano, a um bom isolamento térmico e à protecção contra os raios ultra-violeta e infra-vermelhos, sem prejuízo da eficácia de ambas.
Dado que a única fonte energética é o sol, a luz espalhada pelo Solatube é natural, com elevado rendimento de cor e sem acarretar quaisquer custos de utilização. De instalação rápida, sem necessidade de manutenção e com 10 anos de garantia, o Solatube encontra-se disponível em três tamanhos para se poder aplicar em espaços comerciais, laborais ou residenciais, ajustando-se perfeitamente aos requisitos de iluminação de cada modelo arquitectónico.
«As enormes potencialidades do Solatube como meio de iluminação natural de baixo custo e elevado rendimento já foram amplamente comprovadas nos EUA e no resto da Europa», garante Vítor Lira, administrador da Polirigido.
«Acredito que a inovação e eficácia deste produto pode não só reduzir substancialmente o consumo de energia de uma casa, empresa ou instituição, como também contribuir de forma decisiva para as considerações energéticas globais que Portugal tem promovido nos últimos anos».

(Fonte: Portal Ambiente)

Sem comentários: