segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Amb3E constitui 27 novos locais de recepção de REEE

A Amb3E celebrou novas parcerias com sistemas municipais de gestão de resíduos, para a constituição de 27 novos locais de recepção de resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos (REEE) em todo o País.
Através desses acordos, celebrados com as empresas Resíduos do Nordeste, Amarsul, Resialentejo e Resioeste, os distritos de Bragança, Setúbal, Beja, Leiria, Lisboa, Santarém e Guarda contam, a partir de agora, com novos locais de recepção onde os habitantes podem entregar os seus equipamentos electrónicos em fim de vida, de forma cómoda e gratuita.
O distrito de Lisboa contabiliza um total de cerca de 30 locais de recepção. O distrito de Bragança contabiliza 14 locais de recepção. No Alentejo, o distrito de Beja contabiliza 11 locais de recepção nos concelhos de Aljustrel, Almodôvar, Alvito, Cuba, Vidigueira, Odemira, Beja, Castro Verde, Mértola e Barrancos. No distrito de Leiria, os REEE podem ser entregues nos centros de recepção de Alcobaça, Batalha, Nazaré, Óbidos e Leiria.
A nível nacional, a Amb3E contabiliza, neste momento, mais de 250 locais de recepção de REEE, incluindo as regiões autónomas. O objectivo é alcançar os 500 locais de recepção até ao final do ano, adiantou Fernando Lamy da Fontoura, director-geral da Amb3E, ao AmbienteOnline.

(Fonte: Portal Ambiente)

Sem comentários: