segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Ensul Meci lança nova marca para microgeração solar

A empresa Ensul Meci acaba de lançar no mercado nacional soluções de microgeração a marca Sunday para fornecimento e instalação de sistemas e equipamentos com recurso à energia solar.
O custo médio de um sistema fotovoltaico de 2kW é de 12 mil euros e um sistema de 3,68 kW é de 22 mil euros. Segundo a empresa, os turistas residenciais e revendedores da energia produzida, além da vantagem de utilização de uma eco-marca, podem produzir energia ao longo do ano. «O custo de manutenção é relativamente baixo em relação ao valor do sistema e é garantida eficácia a 90 por cento ao fim de dez anos de utilização», acrescenta.
Os sistemas Sunday são financiados a 100 por cento, incluindo a montagem dos equipamentos, seguros onde consta a cobertura relativa a incêndios, raios e explosão; tempestades, inundações e aluimentos de terras, furto ou roubo e efeitos directos de corrente eléctrica. A instalação de um equipamento Sunday de microgeração do tipo solar fotovoltaico com uma potência de 3,68 kW permite evitar a emissão de aproximadamente 58 toneladas de CO2 , ao fim de 20 anos.
Segundo Luís Pais, director de novos negócios da empresa, os principais objectivos desta iniciativa são a democratização do acesso dos consumidores à produção independente de energia eléctrica e, ao mesmo tempo, a simplificação do processo de licenciamento. A Ensul Meci será responsável pela promoção e comercialização deste serviço, através da integração num só produto financeiro e de parcerias internacionais no fabrico e instalação de equipamentos.

(Fonte: Portal Ambiente)

Sem comentários: