quinta-feira, 29 de maio de 2008

Grupo Oceânico promove energias renováveis

No âmbito da sua política de desenvolvimento sustentável, o grupo Oceânico, que actua no mercado de empreendimentos imobiliários de luxo na área do turismo residencial, vai aplicar sistemas de microgeração no seu Vilamoura Golf & Garden Resort, no Algarve.
O projecto vai contemplar a instalação de 124 sistemas fotovoltaicos em moradias e 70 em apartamentos. Prevê-se que a instalação destes sistemas solares fotovoltaicos e térmicos, a par da fixação de dióxido de carbono gerada pela extensa área verde do empreendimento, evite a emissão de 640 toneladas de CO2 por ano», de acordo com a empresa.
O grupo sublinha ainda que a instalação destes sistemas equivale a plantar um total de 60 100 árvores ou cerca de 75 hectares de floresta.
Além deste empreendimento, foram também adoptadas medidas de desenvolvimento sustentável no âmbito da construção do resort Royal Óbidos Spa & Golf Resort, assinalado como Projecto de Interesse Nacional (PIN). A MSF – TUR.IM, uma das parceiras, assinou com a Câmara Municipal de Óbidos um acordo de adesão ao programa Carbono Social, que monitoriza e promove a redução das emissões de CO2. A carta de compromisso assinada «aponta para uma construção sustentável, com recurso a painéis fotovoltaicos e materiais reciclados e menos poluentes, de forma a diminuir o impacto ambiental e a utilização de recursos não renováveis», acrescenta.

(Fonte: Portal Ambiente)

Sem comentários: