segunda-feira, 19 de maio de 2008

Alstom inaugura laboratório renovado de investigação hidráulica

A Alstom Hydro, joint venture entre a francesa Alstom e a Bouygues para a área hídrica, inaugurou, ontem, uma nova extensão do seu laboratório de investigação e desenvolvimento, que foi igualmente modernizado, na cidade de Grenoble (França). Trata-se do maior laboratório de investigação nesta área a nível mundial, e veio responder, segundo a empresa, à procura mundial cada vez mais crescente de hidroelectricidade.
Com uma quota de cerca de 25 por cento do mercado mundial da hídrica, com este novo centro global de tecnologia a empresa pretende reforçar a sua posição. O investimento permitirá duplicar a capacidade de testes para as turbinas, reduzindo desta forma o tempo total de testes e permitindo um tempo de entrega mais reduzido aos clientes. A companhia pretende ainda reforçar a sua capacidade interna de investigação.
O laboratório de protótipos de teste de turbinas, agora aumentado, é o ponto-chave do novo centro global de tecnologia. Está equipado com seis plataformas de teste, capazes de simular as condições de uma central hidroeléctrica. O grupo pretende ainda que este centro seja o ponto de contacto para partilha de investigação e tecnologia com as operações da Alstom Hydro em locais como o Brasil, China, Índia ou Europa.
«A extensão e a modernização do nosso laboratório em Grenoble permitir-nos-á responder de forma mais célere aos pedidos dos nossos clientes, enquanto aceleramos a nossa investigação para melhorar as nossas turbinas, quer em termos de eficiência, quer em termos de performance ambiental», disse Philippe Cochet, presidente da Alstom Hydro. «O nosso centro garante a oferta pela Alstom de soluções limpas e criativas de energia», acrescentou durante a inauguração da unidade.

(Fonte: Sofia Vasconcelos)

Sem comentários: