segunda-feira, 19 de maio de 2008

Fase C do concurso eólico com 13 lotes entre 5 e 50 MVA

A Direcção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) anunciou, na passada sexta-feira, a distribuição dos 200 MVA da Fase C dos concursos para atribuição de potência eólica. A potência total será redistribuída por 13 lotes, os quais foram colocados a concurso com potências entre 5 e 50 MVA. As regiões do interior foram as localizações privilegiadas.
O primeiro lote, no concelho de Torre de Moncorvo, contempla uma potência de 50 MVA; o segundo, respeitante aos concelhos de Leiria, Vila Nova de Ourém e Porto de Mós tem atribuídos 20 MVA. Com 25 MVA de potência atribuída estão os lotes 3, 4 e 5, correspondendo, respectivamente, a Castelo Branco, Macedo de Cavaleiros juntamente com Valpaços e Mirandela, e Tábua.
Os lotes 6, 7, 8 e 9, com 8 MVA cada um, estarão localizados em Montemor-o-Novo com Alcácer do Sal, em Alcobaça e Santarém, em Idanha-a-Nova com Castelo Branco e em Portalegre, respectivamente. Com 6 MVA atribuídos estão os lotes 10, 11 e 12, respeitantes a Santa Maria da Feira, Figueira da Foz e a Loulé com Tavira e Silves. Por ultimo, com 5 MVA, estão os concelhos de Lagos e Aljezur.
Os anúncios oficiais respeitantes aos concursos foram enviados para publicação hoje. Os documentos concursais serão disponibilizados no dia da sua publicação em Diário da Republica, a partir das 14 horas, na DGEG.

(Fonte: Sofia Vasconcelos)

Sem comentários: