segunda-feira, 30 de junho de 2008

Miese ganha central de biomassa de Viana do Castelo e Braga

A Direcção Geral de Energia e Geologia (DGEG) anunciou que no âmbito do concurso para atribuição da central termoeléctrica a biomassa florestal no distrito de Viana do Castelo e Braga, até 10 MVA, encontra-se classificado provisoriamente em primeiro lugar o agrupamento Miese, com 71,42 pontos.
Anteriormente, o consórcio formado pelas empresas Alberto Martins Mesquita e Filhos, Isolux Ingenieria e Empresa Geral de Fomento já tinha ficado classificado em primeiro lugar no concurso para a central a biomassa florestal, no distrito de Vila Real, concelho de Alijó, com uma potência até 11 MVA.
O lote 3 estava também a ser disputado pelo agrupamento PA Biomassa, constituído pelas sociedades Painhas, Fomentinvest, Sobioen, Siraw Ewe Energie, Water & Environment e PA Residel e pelo consórcio que integra as empresas Lena Ambiente, Eneólica, Lena, Cavalum e Newcapital.
Ao fim de mais de dois anos desde que o concurso para 15 novas centrais a biomassa florestal foi lançado, falta agora conhecer o resultado do concurso da unidade de Viseu e Guarda (lote 8), também com 10 MVA.

(Fonte: Tânia Nascimento)

Sem comentários: