quinta-feira, 26 de junho de 2008

Iberdrola Renováveis quer mil milhões de euros de lucros em 2012

A Iberdrola Renováveis apresentou esta manhã o plano estratégico para o período 2008/2012. O objectivo é o de atingir mil milhões de euros de lucros no final do período.
De acordo com um documento divulgado no regulador de mercado espanhol, a CNMV, a Iberdrola Renováveis define como metas a tingir os 800 milhões de euros de lucros em 2010, o que corresponde a multiplicar aproximadamente por sete os resultados obtidos em 2007.
No final de 2012, o lucro da empresa deverá ascender a mil milhões de euros.
Quanto ao EBITDA o objectivo é o de terminar 2010 com um valor de 2,4 mil milhões de euros, um montante que deverá ascender a 3,4 mil milhões de euros em 2012.
“O plano estratégico contempla que a origem geográfica dos resultados da Iberdrola Renováveis se diversifique e equilibre progressivamente” de forma a que os valores obtidos no negócio de renováveis nos EUA, Espanha e resto da Europa passem a ser “semelhantes”, diz a empresa liderada por Estanislao Rey-Baltar.
“Está prevista que aproximadamente dois terços do EBITDA previsto para 2012 provenha de fora de Espanha e seja fruto da expansão internacional da companhia”, adianta a mesma fonte.
Quanto à distribuição de lucros, a empresa revela que prevê que a distribuição seja crescente “nos próximos cinco anos, com um ‘pay-out’ progressivo de 25% a 50% no final do período”.

(Fonte: Sara Antunes)

Sem comentários: