quarta-feira, 25 de junho de 2008

Amb3E abre 13 novos locais de recepção

A Amb3E – Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos celebrou novas parcerias com sistemas de gestão de resíduos para a constituição de 13 novos locais de recepção de resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos (REEE).
As unidades situam-se nos distritos de Lisboa, Setúbal, Castelo Branco, Santarém e Porto. Com estas novas adesões, a Amb3E contabiliza mais de 200 locais de recepção de REEE em todo o País. Com a parceria entre a Amb3E e a Tratolixo – Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos, os habitantes do distrito de Lisboa podem, a partir de agora, entregar os seus REEE em São Domingos de Rana e Ericeira, acumulando este distrito 13 locais de recepção.
Em Setúbal, a parceria com a Amarsul permitiu o alargamento da rede neste distrito para 11 locais de recepção, situados em Ermidas do Sado, Alcácer do Sal, Grândola, Santiago do Cacém, Setúbal e agora também no Seixal e em Palmela.
Em Castelo Branco, através da parceria com a Associação de Municípios da Raia do Pinhal, a Amb3E reúne agora um total de 12 locais de recepção, distribuídos pelos concelhos de Idanha-a-Nova, Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã, Vila Velha de Ródão e Castelo Branco. Ainda na zona centro do País, Santarém aumenta também a sua abrangência com um novo centro em Abrantes, juntando-se aos restantes 14 locais de recepção já disponíveis neste distrito. A zona do Grande Porto passa a ser servida por um conjunto de 11 locais, com a abertura de um novo na Póvoa do Varzim.

(Fonte: Portal Ambiente)

Sem comentários: